26 de janeiro de 2020, Boa tarde!
Buscar
                     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Teste de Compatibilidade Genetica no casal determina o risco de doenças genéticas no filho

O Centro de Infertilidade está disponibilizando o Teste de Compatibilidade Genética (CGT) que é um teste genético de execução simples (amostra de sangue) importantíssimo para o planejamento familiar, pois permite determinar o risco do casal de ter um filho com uma doença genética. O teste identifica casais em que ambos são portadores da mesma mutação.

 Dessa forma permite a prevenção de doenças genéticas graves, sem terapia e muitas das quais, fatais. Um resultado positivo, significa a presença de uma ou mais mutações na pessoa em que realiza o teste. Se os dois possuírem um resultado de portadores de mutação no mesmo gene, existe um risco aumentado de gerar um filho afetado. Nestes casos existem opções para a concepção de filhos saudáveis, com o Diagnóstico Genético Pré-Implantacional ou a doação de gametas. Também é possível conceber de forma natural e recorrer ao Diagnóstico Pré-natal.

Um resultado negativo indica que a pessoa não é portadora de nenhuma das mutações estudadas. Existe um risco residual de que essa pessoa seja portadora de outras mutações na analisadas (menos frequentes).

Não contempla doenças de herança complexa como Autismo, Asma ou Diabetes entre outras.

Geralmente, os progenitores que são portadores de doenças genéticas graves só se dão conta depois do nascimento de um filho afetado. Para as doenças genéticas não há cura, porém podemos preveni-las.

  1. Testes mais completo. Analisa mais de 550 genes para mais de 600 doenças.
  2. Teste desenvolvido com tecnologia de última geração (NGS). Validado Clinicamente.
  3. Aconselhamento genético para especialistas e pacientes.
  4. Resultados em 30 dias.
  5. Módulo específico para programas de doação de gametas disponível.

Único teste de triagem genética baseado em sequenciamento de nova geração e validado clinicamente, que o transforma no teste mais completo e preciso.

O teste permite a pesquisa de mais de 550 genes para mais de 600 doenças genéticas.