26 de janeiro de 2020, Boa tarde!
Buscar
                     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TRATAMENTOS COMPLEMENTARES


Vídeo Endoscopia

 

O Centro de Infertilidade e Medicina Fetal do Norte Fluminense oferece o tratamento cirúrgico minimamente invasivo através da endoscopia. A vídeo endoscopia permite o diagnóstico e tratamento sem a abordagem abdominal de pólipos, miomas, cistos ovarianos e o tratamento de malformações do útero através da histeroscopia e da Iaparoscopia.

A histeroscopia é o estudo do interior do útero através do colo uterino uma microcâmara acoplada a um parelho com menos de 03 mm de espessura. Não há necessidade de cortes cirúrgicos e o procedimento de diagnóstico dispensa anestesia.

É a técnica ideal para a localização de miomas e pólipos, avaliar a anatomia da cavidade uterina em casos com falha de implantação de embriões em reprodução assistida, casos de abortamento e na desobstrução da trompa em casos de obstrução por condensação de muco.

É útil também nos casos de hemorragia uterina e direciona a biópsia do endométrio na menopausa ou aquisição de biópsias dirigidas em abortamentos para o estudo citogenético.