Laboratório de Andrologia

 

A unidade de andrologia dispõe para os pacientes todos os recursos para o diagnóstico da infertilidade masculina.
Dispondo de um laboratório capacitado para oferecer todos os testes de diagnostico sob rigoroso controle de qualidade do CIMF-NF.
Exames oferecidos:

Cerca de 40% dos casais que consultam para infertilidade após 1 ano de tentativa de gravidez apresentam  fator masculino.  Diante desse dado estatístico somado os anos de experiência em reprodução assistida o Centro de Infertilidade e Medicina Fetal – NF trás para Campos dos Goytacazes um laboratório especializado em diagnostico de infertilidade masculina onde são oferecidas técnicas já consagradas e também tecnologias mais avançadas, juntamente com profissionais especializados em andrologia e embriologia. Auxiliando aos médicos um diagnostico preciso e completo.

Existem várias condições que podem levar à infertilidade masculina. Por isso, é essencial que seja realizada uma avaliação completa do homem, para que a causa da infertilidade seja identificada e o melhor tratamento seja instituído. Essa avaliação inclui uma série de perguntas (história médica), um exame físico minucioso dos órgãos genitais, além de exames de laboratório.

A análise do sêmen é um dos primeiros exames que devem ser solicitados para avaliar a fertilidade masculina. Nos dias atuais, esta análise vai muito além de um simples espermograma. Ela engloba uma série de testes que avaliam o potencial de fecundidade dos espermatozóides. Para realizá-la, solicita-se a abstenção da atividade sexual ou masturbação por um período de 2-7 dias conforme orientação da OMS,2010.