Tratamento Gratuito



Hospital Escola Álvaro Alvim/ Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

O Centro de Infertilidade desde o ano de 2010 possui uma parceria com o hospital Álvaro Alvim e através de um programa da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes realiza fertilização in vitro gratuitamente.

Esse programa contempla os moradores da cidade de Campos. Para participar  é necessário que seja marcado, no núcleo de controle localizado no Hospital Álvaro Alvim, uma consulta com o medico especialista do serviço para que seja diagnosticada a causa da infertilidade do casal. Depois de realizado o diagnostico o casal será encaminhado e avaliado pela equipe multidisciplinar do CIM-NF composta pela psicologia, embriologia e serviço social.

 

Tratamento Gratuito CIM-NF

O CIM-NF oferece para os pacientes de todo o Brasil um programa onde contempla  casais com renda familiar mensal de até R$2.500,00.
OBS: Caso a renda seja superior ao limite estipulado o casal pode se inscrever, pois, há a possibilidade de sobrar vagas e os mesmos serem selecionados, porém, é necessário que fique esclarecido que a prioridade é para casais com a renda abaixo ou ate o limite maximo estipulado.
Esse programa não é o mesmo oferecido pela prefeitura e também não é um programa pelo SUS, é um programa próprio do Centro de Infertilidade.

 

PARA PARTICIPAR
É  necessário fazer um cadastro em nosso site, onde deverá ser preenchida a ficha de inscrição e enviada por email (contato@centrodeinfertilidade.com.br, com os documentos comprovatórios scaneados) ou para o endereço Rua Barão da Lagoa Dourada 409, Segundo Andar. Centro. Campos dos Goytacazes-RJ. CEP: 28035-211, direcionado para "Centro de Infertilidade e Medicina Fetal do Norte Fluminense (Tratamento Gratuito), juntamente com a copia do RG, CPF e do comprovante de renda e residência.
Documentos aceitos como comprovante de renda:
- Contra cheque; 
- Carteira de trabalho (folha com a foto e folha do registro atual)
- Para profissional AUTONOMO: Copia do DECORE e Declaração do imposto de renda 
- Cópia da folha de identificação da carteira de trabalho (com foto) e o registro do último emprego em carteira. (Valido para casais desempregados e pacientes que não trabalham)
- Extrato bancário (Para os pacientes que não possuem carteira de trabalho, contra cheque ou são isentos do imposto de renda.)

OBS: Todas as informações fornecidas no formulário serão consideradas verídicas e passíveis de comprovação pelo casal.


SELEÇÃO DOS CASAIS
Os casais selecionados serão contatados através do email ou telefone informados na ficha de inscrição. A seleção será realizada pela equipe multidisciplinar do CIM-NF (medico, embriologista, psicólogo, assistente social), através de critérios confidenciais previamente estipulados.

 

ETAPAS APÓS SELEÇAO
Os casais que forem selecionados deveram comparecer ao CIM-NF para as entrevistas e para o tratamento que consiste das seguintes etapas:

  • Consulta com medico especialista
  • Realização de exames para diagnostico e sorologias
  • Consulta com psicóloga
  • Participação em palestra para esclarecimentos sobre o tratamento

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Os critérios de seleção médicas são confidenciais e determinados exclusivamente pela equipe médica. Serão selecionados para o tratamento os casais que se enquadram neles.
  • Os exames solicitados pelo medico deverão ser pagos pelo casal, podendo ser ou não cobertos pelo plano de saúde ou SUS.
  • A realização dos exames, não garante a realização do tratamento, o casal poderá ser selecionado, ou não, para realizá-lo. Deverá ficar claro que, o fato do casal ter passado por nossa equipe por mais de uma vez e ter realizado exames complementares, não garante o tratamento.
  • Após a aprovação do casal selecionado, o tempo em media de tratamento dura em torno de 30 dias
  • Tratamentos realizados pelo programa: FIV, ICSI e INVO
  • O serviço médico (consultas e ultrasson) e de laboratório incluindo as medicações é gratuito.
  • A paciente deve saber e entender que se houver necessidade de uso de sêmen de doador, biopsia de testículo, congelamento de embriões excedentes e realização de exames de diagnostico genético nos embriões (PGD) os custos ficarão a cargo da paciente.
  • Caso ocorra a gestação, os custos e acompanhamento da mesma ficarão sob responsabilidade do casal.

Download da Ficha de Inscrição